quarta-feira, 5 de abril de 2017

Cuidar da saúde dos olhos é qualidade de vida


Fonte da imagem: http://www.naturalhealingmagazine.com/effective-exercises-for-strengthening-the-eye-muscles-and-improving-the-sight/


Cuidar da saúde dos olhos é qualidade de vida

Estou fazendo um curso muito interessante que ao exercitar os olhos e o corpo para a saúde do olhar melhora não só a visão física. Vai além, o modo de olhar o mundo e a saúde em geral são aprimorados.

No dia a dia temos hábitos que são moldados ao longo da vida. Muitos ensinados desde a infância. Outros por observação ou até por vontade própria. Por vezes, por efeito colateral da má postura, falta de tempo para exercícios ou maneiras errôneas de agir – alimentar-se mal, vida sedentária etc. A saúde dos olhos e do corpo ficam prejudicados.

Ao fazer uma série de exercícios para melhorar a visão percebi e é dito no treinamento que a saúde do corpo também é beneficiada. E se formos fazer um paralelo o modo de ver o mundo também. Por exemplo:

- Ao fazer o exercício de chegar numa janela e olhar longe e procurar ver um detalhe num prédio. Depois olhar perto e olhar o detalhe em algo próximo. Mostra o quanto deixamos de notar tanta beleza e detalhes ao nosso redor. Situações que deixamos passar despercebidas, pois a nossa visão periférica física está prejudica assim como a da vida também. Vemos só o que está na nossa frente. E muitas vezes nem isso.

- Tomar banho no escuro ou fazer alguma atividade na penumbra. Além do medo do desconhecido por não enxergar deixamos nossa intuição de lado. Ao fazer algo no escuro começa a perceber algo mais. Sejam sons, cheiros ou detalhes que ao tentar enxergar na penumbra nunca tenha reparado antes.

- Fazer massagens ao redor dos olhos além de relaxante é gostoso. Tencionamos o olhar no dia a dia. Forçando a visão ao extremo lendo e olhando celulares, tabletes e outros eletroeletrônicos. Assim como exercícios de piscar os olhos com mais freqüência, lubrifica os olhos.

- Exercitar os olhos olhando em várias direções. Para cima, para baixo, para as laterais, girando, etc. Faz ver que existe algo mais do que normalmente percebemos.

- O exercício de relaxar o pescoço então faz toda a diferença. Num paralelo com a vida é a flexibilidade no olhar a vida. De forma tranquila. Oxigena a cabeça, o cérebro e o jeito de viver.

Caso estejam curiosos o curso que estou falando é o "Ver e Viver: Self-Healing -Treinamento Melhor Visão." Com uma professora super atenciosa a Alja Lamas. Uso óculos desde criança. Então falo de camarote. É importante sim consultar o médico que é especialista no assunto, ele estudou aprofundadamente o assunto. Assim como é importante a gente fazer a nossa parte. Cuidar da nossa visão física é também aprimorar o nosso jeito de ver a vida. Vale muito ter esse cuidado!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

 Links para saber sobre o Ver e Viver: Self-Healing -Treinamento Melhor Visão:



Nenhum comentário:

Postar um comentário