quarta-feira, 1 de março de 2017

Equilíbrio



Equilíbrio

Estar em equilíbrio é como ter domínio de si mesmo. Agir com moderação e cautela. Distribuir de forma proporcional se for olhar no dicionário seu significado. A vida é cheia de altos e baixos. Esses momentos diferenciados contribuem para o crescimento pessoal. Como pequenos testes da vida para ver como nos saímos nas mais diferentes ocasiões.

Cada pessoa reage de um jeito quando surge uma situação inesperada. Determinados momentos agir rápido pode salvar a vida. Por exemplo: com reflexos quase automáticos dirigindo um carro e desviar perante um obstáculo. Mesmo nesse caso é preciso pericia e cautela para não machucar ninguém e nem a si mesmo. Em outros momentos é preciso agir diferente de acordo com o acontecimento. Precisa se levar em consideração que ninguém é dono da verdade. Cada pessoa tem seus próprios problemas e questões a resolver. Ter a visão do todo e equilibrar de forma equânime para todos nem sempre é fácil. O certo a se fazer é melhorar nossa reação ao que nos acontece. Dessa forma, paramos de ver o mundo através do nosso umbigo e ver que fazemos parte de algo maior. E quando as partes procuram equilibrar os relacionamentos a paz pode reinar. Então ai vão algumas sugestões:

- Quando algo inesperado acontecer. Pare, respire devagar. Assim, seu cérebro oxigena e dá tempo de raciocinar e encontrar uma solução ou caminho. Quanto mais treinar essa opção verá que melhor vai se sair nas mais diversas situações.

- Algo não saiu como o planejado pegue papel e caneta e anote o que está acontecendo e escreva possíveis soluções. Até mesmo as que não lhe agradam muito no momento. Muitas vezes só a visualização da situação pode ajudar bastante.

- Coloque-se no lugar do outro. Com empatia e simpatia muitos conflitos podem ser evitados. Assim como evite resolver uma situação estando com suas emoções descontrolados. Além de agravar a situação provavelmente não vai resolvê-la.

- Esteja aberto a mudar o rumo do planejamento inicial. Podem se abrir grandes oportunidades.

Muitas vezes é questão de treino. Criar o hábito novo para se adaptar rápido as novas situações. Sua mente e sua saúde agradecem. Assim, terá menos estresse e se indisporá menos vezes com as pessoas que convive. Estar em equilíbrio é estar em paz. Essa energia se irradia ao seu redor e os caminhos com muita luz se abrem.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário